09 março 2006





HOMENAGEM ÀS MULHERES

Como posso homenagear as mulheres, eis o meu problema de hoje.
Quero fazer uma homenagem impar e criativa, pensei em um poema. Procurei o meu amigo Emilio (trabalha na biblioteca local) poeta por excelência, pedi uma sugestão de poesia pra colar em meu blog, este me sugeriu “Retrato de Mulher” do mestre Vinicius de Morais – o cara manja desse assunto – legal já tenho a poesia para a homenagem, mas, sinto que ainda falta algo, meio frustrado, pois, eu queria ser capaz de escrever melhor que o mestre Vinicius, mas simplesmente copiei o seu poema.
Bem pensei em colocar uma imagem, foto ou desenho. Recorri ao Google, pesquisar imagens palavra chave “MULHER”, resultado – como tem mulher bonita neste mundo – achei muitas fotos, mas qual escolher? Todas as mulheres são bonitas, Vinicius acertou ao dizer “As muito feias que me perdoem, mas beleza é fundamental.” Fiquei indeciso entre duas fotos a de um nu artístico ou de uma grávida, Resolvi colocar as duas.
Mais frustrado que antes, lá estou a copiar obras de outros artistas. Agora já tenho a poesia e as imagens, mas a frustração está me consumindo, eu quero fazer uma homenagem sem precedentes, algo que emocione as mulheres....
Que mania besta essa que temos de querer agradar as mulheres, por causa delas, construímos castelos pensamos em seu conforto, por causa delas, nos matamos horas a fio no trabalho para trazer-lhes alimento, roupa, etc. (bem que hoje vocês mulheres estão mais independentes que desejávamos), por causa delas, deixamos de nos divertir com nossos amigos para nos divertir com elas (isso é muito bom), por causa delas fazemos guerras e enfrentamos a morte....
Mas a verdade é que nós homens nascemos para servir as mulheres, primeiro servimos as nossas mães depois as nossas amadas.
Obrigado Mulheres por nos fazerem acreditar que mandamos alguma coisa.

____________________________________________________________________

Nenhum comentário: