25 março 2006

O VERDADEIRO COMUNISMO



Olha que ironia sinistra:

A internet foi criada pelo EUA o grande inimigo do comunismo, e hoje essa internet é o verdadeiro mundo comunista idealizado por Karl Marx. Vejam só, tudo que foi criado e digitalizado e que caiu na web virou de domínio publico, legal ou não, é de domínio publico.

Musica através dos arquivos mp3, os filmes pelos arquivos divx, as imagens pelos arquivos Jpeg, os livros pelos pdf, toda obra cultural foi digitalizada e perderam seus domínios suas propriedades.

As grandes gravadoras e as produtoras de filmes dizem amargar pesados prejuízos por causa da pirataria. Dizem que milhões de copias de seus produtos são comercializadas ilegalmente, e deixam de arrecadar milhões de dólares de lucros e impostos.

Mas gozado, por outro lado os noticiários econômicos afirmam que essas mesmas empresas operam com fabulosos lucros o que fazem suas ações valorizarem. Esquisito isso.

Por outro lado essas empresas poderiam competir com o mercado pirata já que o custo dos produtos tende a diminuir com uma produção maior, e os custos e lucros são valores proporcionais e podem variar com o valor cobrado, elas poderiam lançar uma quantidade maior de seus produtos e com um valor competitivo com os piratas. Veja um CD custa em media nas lojas 30 reais, e o pirata custa uma media de 10 reais , É só as empresas reduzirem esse valor de 30 para os mesmos 10,00 que a população deixará de comprar o pirata pra comprar o original,
E já que o mundo é capitalista a forma de acabar com a pirataria é transformá-la num negocio economicamente inviável.

O problema vai ser enfrentar a internet onde tudo é de graça, basta saber procurar.

Nenhum comentário: